Follow by Email

terça-feira, 20 de maio de 2014

Inauguração


Na intenção de ganhar espaço e algum dinheirinho, criei o Bazar Virtual SANTA TRANQUEIRA, que disponibiliza para venda livros, DVDs, CDs, vestuário, calçado, artesanato e qualquer outro artigo que caia em mãos e for interessante comercializar. Não somos preconceituosos, o negócio é passar adiante e encontrar novos adotantes para antigas coisas que já não nos servem mais - mas podem servir muito bem às outras pessoas.

Por ora, o Santa Tranqueira é apenas virtual, existente na internet, e tem seus artigos expostos principalmente no site de vendas informais OLX, sempre com novidades em diversas categorias, de hobbies à vestuários.

O começo de nossas atividades foi bem no início do ano, em janeiro, juntamente com a marca de artesanatos Feito no Santo. Começamos com a venda de livros pelo Facebook, que teve sucesso no início. Depois passamos para os mangás e DVDs, até que criamos, há mais ou menos um mês, uma conta na OLX e Bom Negócio, para expandir as vendas de usados, novos e seminovos.

E a intenção não é apenas vender coisas, mas também conhecer pessoas, trocas experiências, ajudar a vender coisas, fazer intercâmbios e até parcerias, porque o chic da vez é ser sustentável, reaproveitando material, dando novas utilidades para aquilo que não nos cabia mais, mas serve direitinho para novas pessoas.

Além de ser um processo de desapego do material, o fato é que trabalhar com venda de usados é muito divertido! Tanto nos contatos que são feitos, quanto nas entregas efetuadas, especialmente se estas são feitas pessoalmente!

Estamos apenas começando, inclusive a conhecer esse mercado informal que já existe desde que o mundo é mundo. E isso também pode ser enquadrado em Economia Solidária, onde todos podem trabalhar sem ser patrão e nem empregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Santa Tranqueira Magazine